Justiça DETERMINA e São Paulo agora está livre

Nesta quinta-feira (21), o Tribunal de Justiça de São Paulo bateu o martelo e derrubou a liminar que obrigava o Tricolor a dar dois ingressos da final da Copa do Brasil para uma advogada e sócia-torcedora do clube.

A mulher entrou com ação contra o clube já que não conseguiu adquirir entradas para a grande final contra o Flamengo, que será disputada neste domingo (24), às 16h, no Morumbi. 

A juíza Fabiana Komal afirma que o clube não tem mais bilhetes disponíveis para cumprir liminares, além de dizer que a “necessidade de rigorosa observância das normas de segurança que regem eventos dessa proporção”.

Tiveram outras nove ações parecidas no tribunal contra o SPFC. Enquanto uma liminar foi aprovada, mas posteriormente revogada, o restante delas foram negadas de imediato.

Em contato com o portal ‘Globo Esporte’, os advogados do São Paulo disseram que as decisões devem se repetir em outros processos, e que o Tricolor não será obrigado a vender ingressos aos que estão com ação.

Na liminar que foi negada nesta quinta, a advogada argumenta que faz parte do plano Preto, desembolsando R$ 74,55 por mês, mas que não teve prioridade de compra. De início, a juíza deu dois dias para que o clube lhe disponibilizasse ingressos, além do pagamento de R$ 1000 por cada dia atrasado.

Tricolor responde advogada e garante que sócio não tem garantia de compra

Em resposta, o São Paulo argumentou que ser sócia não lhe dá a garantia de comprar as entradas, e sim uma “janela (de tempo) de prioridade/preferência” na compra dos ingressos, Além disso, os representantes legais do Tricolor disseram que todos os ingressos colocados à venda para os sócios foram comercializados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A carga máxima de bilhetes colocados à venda no Morumbi é de 64.213 ingressos, e 28.614 (41% da capacidade) são para os sócios. Todavia, ainda há a questão que alguns planos, como o Diamante, consegue comprar para mais 4 convidados, o que acaba excluindo os outros planos de conseguir adquirir suas entradas.

Atualmente, o São Paulo conta com 62.936 sócios. Em 16 de agosto, quando o Tricolor venceu o Corinthians e se classificou à final da Copa do Brasil, o número era inferior, chegando nos 50.300.