Justiça decide punir Ronaldinho Gaúcho
Considerado um dos melhores jogadores de toda história do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho já acumulou uma grande fortuna em seus cofres. Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e com passagens pelo Barcelona, onde é ídolo, Milan, Flamengo, entre outros, construiu uma carreira de respeito.
Mesmo com toda a grana acumulada, Ronaldinho vem passando por problemas judiciais no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (20), o portal G1 noticiou que a Justiça Federal determinou que dois imóveis do ex-atleta fossem avaliados para uma possível penhora. Isso por conta de uma dívida que ele possui com a Receita Federal.
Os imóveis estão localizados em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul e na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A decisão foi da juíza Bianca Stamato Fernandes, da 5ª Vara Federal. Segundo a mesma fonte citada, a dívida de Ronaldinho chega a R$ 1,058 milhão.
Depois de uma nova avaliação, as autoridades da Justiça devem revelar os valores totais dos imóveis no processo. Anteriormente, o mesmo processo levou a uma busca nas contas bancárias de Ronaldinho, mas sem continuidade. Além disso, uma investigação será feita para saber se ele tem outras dívidas com o IPTU.
Ronaldinho já passou por outros problemas na Justiça
Em 2020, Ronaldinho foi detido ao entrar no Paraguai, por conta de documentos falsos. O ex-atleta alegou que não sabia do crime, mas mesmo assim, foi encaminhado a uma prisão em Assunção.
Após cinco meses preso com seu irmão, Assis, foi liberado. Depois do processo, o Ministério Público do Paraguai anunciou que Ronaldinho realmente não sabia que seu passaporte era falsificado, ao contrário do irmão, que acabou colorado com investigações.