Justiça bate o martelo e Daniel Alves vai pagar bolada a cantores sertanejos
Em liberdade proviória após condenação por estupro na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves também enfrenta problemas judiciais no Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, ele foi condenado a pagar R$ 80 mil de indenização a uma dupla de cantores sertanejos por conta de uma canção.
Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como Thyy, entraram com uma ação e alegam que não foram citados como autores da música “Avião”. A mesma foi lançada pelo ex-jogador em 2020, como uma forma de uma campanha do combate a covid-19 realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O que poucos sabiam era que a versão original da música foi criada como uma homenagem ao avô de Giuliano. A dupla já conhecia Daniel Alves de outros tempos. Em 2016, o ex-lateral os convidou para Barcelona, demonstrando desejo em dar seus primeiros passos na indústria musical.
Depois disso, a dupla mostrou a música à Daniel no ano seguinte, durante um encontro na Itália. O ex-jogador gostou e pediu para fazer algumas alterações na letra, pedido que foi atendido pelos cantores. A parceria deu fim pouco tempo depois por conta de desavenças comerciais.
A defesa de Daniel Alves afirma que o ex-lateral foi quem “concebeu a música ainda em 2015”, e que ao contrário do que a dupla afirma, um dos cantores sugeriu as mudanças nas letras, que não foram aceitas.
Veredito da Justiça
A sentença foi divulgada pela 41ª Vara Cível de São Paulo, e disse que não há nenhuma evidência a favor de Daniel Alves. A gota d’água foi uma mensagem objetiva de um antigo assessor de Daniel, que comprova a autoria dos cantores.
“Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, justificou.