O São Paulo foi acionado na Justiça pelo empresário Norberto Luís Zanelatto, que cobra documentos do clube relativos à venda do atacante Juan, formado nas categorias de base de Cotia, ao Southampton, da Inglaterra, ainda no ano passado. A informação foi divulgada pela ESPN.
Segundo o agente, ele teria comprado 5% dos direitos econômicos de Juan em 2019, quando o jovem atuava na base do União Barbarense. Depois de ter pago R$ 200 mil na operação, esperava receber valores de transações futuras.
Norberto argumenta que não teve acesso ao documento da transferência de Juan ao Southampton quando a transação foi oficializada. Além disso, enviou uma notificação extrajudicial para receber o 5% junto ao São Paulo, mas sem sucesso.
“Cumpre informar que apesar da notificação, o clube réu manteve-se inerte e não forneceu qualquer informação ou documento a respeito da transação, de modo que não restou ao autor outra opção senão o ajuizamento da presente demanda”, escreveram os advogados de Norberto.
O empresário pediu que o São Paulo mostre o contrato da venda do jogador, os extratos das transferências bancárias, comprovantes de pagamentos, impostos e comissão, além de documentos que sejam pertinentes.
O agente deixa claro que deseja receber o valor dos 5% da venda além das custas e honorários de seus advogados. O processo está aberto na 3ª Vara Cível Foro Regional XV (Butantã). A magistrada Luciane Cristina Silva Tavares é a responsável pelo caso.
Vale destacar que Juan jamais atuou pelo Southampton até aqui. Visando ganhar mais experiência no futebol europeu, foi emprestado ao Goztepe, da Turquia. Além dele, o lateral-esquerdo Welington, outro formado em Cotia, também defende o clube inglês.