Julio Casares revela detalhe emocionante de quando esteve internado

Antes de comemorar as conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, o presidente do São Paulo, Julio Casares, passou por um dos momentos mais complicados de sua vida. O mandatário precisou ficar internado após contrair a covid-19.

Por sinal, passou por um estado grave e precisou ser entubado, passando cerca de duas semanas na UTI. Desde então, o mandatário revelou “levar a vida com mais leveza”, além de tê-lo motivado a fazer ainda mais pelo clube.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Casares revelou como descobriu que estava com a covid-19. Ele revelou que viajava normalmente com o elenco, passando por todos os procedimentos de segurança sanitária propostos na época.

“Eu viajava com o elenco, a gente fazia teste para detectar a Covid todos os dias, eu fiz mais de 120 testes.Na volta de uma viagem à Argentina, senti meu corpo doendo. Fui para o Hospital Albert Einstein, precisei de oxigênio e já fiquei internado”, iniciou, antes de falar sobre quando recebeu a notícia da intubação:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dias depois, entraram uns quatro médicos [no quarto], todos paramentados, parecendo astronautas, e um deles me disse: ‘Vamos ter que te intubar’. Meu mundo caiu. ‘Sério, doutor?’”, comentou.

Na hora da notícia, o presidente admitiu que só pensava em falar com seu filho para explicar a situação. Felizmente, Casares conseguiu sair da situação e se recuperar prontamente. 

“Eu só pensei em ligar para o meu filho e dizer: ‘O papai vai entubar, mas vai ficar tudo bem. Fica firme aí’. Foram duas semanas na UTI.Quando você volta [da sedação], está sem força, não consegue escrever, não consegue falar. O enfermeiro te limpa, literalmente, te faz a barba, você não é nada.Quando sai, revê alguns valores. Entende que precisa levar a vida com mais leveza.E aquilo também me aguçou a fazer mais para o São Paulo”, finalizou Casares.