Julio Casares recebe prêmio e não se cala sobre o São Paulo
Nesta segunda-feira (13), o presidente do São Paulo, Julio Casares, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo. O evento ocorreu no Palácio Anchieta, e o mandatário do Tricolor recebeu a Medalha Anchieta, que é a maior honraria da câmara, além do Diploma Gratidão da capital paulista.
O presidente recebeu dois prêmios ao som do hino do São Paulo, que foi tocado pela banda da Guarda Civil Metropolitana. No encerramento da cerimônia, a escola de Samba Dragões da Real compareceu para fazer uma apresentação, levantando o público presente.
As personalidades presentes fizeram um discurso sobre as honrarias do presidente tricolor. Em seguida, foi a vez do próprio Casares falar no microfone. Ele iniciou falando um pouco de sua trajetória profissional, que começou ainda muito cedo como advogado, radialista e professor.
Além disso, Casares contou que sempre esteve presente nos jogos do São Paulo no Morumbi, e que hoje, como presidente, vem fazendo um trabalho de recuperação do clube, que viveu seus piores anos na última década.
“Eu tive que começar a trabalhar bem cedo. Passei aqui nesta casa, ainda jovem. Estudando, me tornei radialista, advogado e professor. Fiz tudo com muita alegria e humildade. No São Paulo eu era um cara de arquibancada, e estava satisfeito. Fui voluntário de marketing. Hoje nós estamos recuperando a dignidade do São Paulo. A instituição está em processo de reconstrução. Temos que estar sempre trabalhando”, disse.
Se encaminhando para as palavras finais, Julio Casares fez um agradecimento pela Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo. Ele fez questão de exaltar a paixão pelo clube e seus torcedores, dizendo que um de seus objetivos é “tornar o São Paulo o clube mais popular do Brasil”.
“Vou tentar honrar essa medalha, como faço na vida há 62 anos. Essa medalha é muito especial, mas ela também vai representar 20 milhões de torcedores, e também a todos os que gostam de esporte, mesmo não sendo nossos torcedores. Neste momento eu vejo aquele menino lá de trás. Esse amor pelo nosso time é o primeiro amor da gente; e esse amor faz a razão de um parlamento, de uma gestão, que é tornar o São Paulo FC o clube mais popular do Brasil”, concluiu o presidente, sendo aplaudido de pé.