Julio Casares nega proposta por James Rodríguez

Sem ainda ter feito um jogo pelo São Paulo nesta temporada, a situação de James Rodríguez preocupa o torcedor. Ainda no final do ano passado, o meia disse ao Globo Esporte que não tinha garantias de permanência no Tricolor.

O atleta não está nem inscrito no Campeonato Paulista, o que aumenta cada vez mais os rumores de uma possível saída. Por sinal, o portal Globo Esporte divulgou na última terça-feira (30) que o staff do atleta foi procurado pelo Besiktas, da Turquia.

Ao contrário da grande parte da Europa, a janela de transferências turca só fecha na primeira semana de fevereiro, ou seja ainda há tempo para realizar a contratação. Além da insatisfação de não jogar, pessoas próximas ao atleta relataram que ele tem valores a receber do clube.

Em entrevista a Cazé TV, o presidente do São Paulo, Julio Casares, foi questionado sobre a situação do colombiano no Tricolor. Segundo ele, o clube não recebeu qualquer contrato dos turcos, mas caso de fato chegue uma oferta, ela será analisada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nós não sabemos de nada. Aliás, o que sai de notícia sem fundamento… Não fomos procurados, ele é jogador do São Paulo, tem contrato. Claro, se vier proposta tem análise, como de qualquer jogador, mas não veio nada. Achei até estranho, mas são coisas do futebol”, disse Casares.

O mandatário complementou sua fala, alegando que o clube, a princípio, não deve liberá-lo para uma transferência. Contudo, ele não descarta a possibilidade, dependendo dos valores oferecidos e da vontade do atleta.

Números de James Rodríguez pelo SPFC

No São Paulo desde o final de julho do ano passado, James disputou 14 partidas, com um gol marcado e três assistências distribuídas. Ele assinou um vínculo até o final de 2025, e apesar de ainda não ter jogado, deve estar nos planos do técnico Thiago Carpini.