Julio Casares manda recado para presidente da CBF

Nesta quinta-feira (4), os presidentes Julio Casares (São Paulo) e Ednaldo Rodrigues (CBF), conversaram por telefone sobre o futuro do técnico Dorival Júnior. De volta ao cargo máximo na CBF após liminar do STF, Ednaldo quer que o comandante do Tricolor assuma a Seleção Brasileira em breve, algo que não caiu bem no Morumbi.

Na conversa entre ambos, Casares deixou bem claro que não pretende se desfazer de Dorival, que é considerado fundamental no Tricolor, já que teve participação na conquista da Copa do Brasil e está ajudando a montar o elenco para 2024.

Ednaldo já considerava Dorival para o cargo ainda no ano passado, antes mesmo de Fernando Diniz assumir a posição de forma interina. Na ocasião, o mandatário da CBF ligou para o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, para entrar em um acordo da divisão entre clube e seleção.Vale lembrar que o nome favorito de Ednaldo era o italiano Carlo Ancelotti, que renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026.

No São Paulo desde abril de 2023, Dorival Júnior acumula 54 jogos no comando do time, conquistando 25 vitórias, além de levantar a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube, batendo Corinthians, Palmeiras e Flamengo em uma campanha histórica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Filipe Luís também deve fazer parte da comissão técnica

Além de Dorival Júnior, o portal Globo Esporte reportou que há o interesse em Filipe Luís. O ex-jogador, que anunciou a aposentadoria no final da última temporada, integraria a comissão técnica.

Vale lembrar que ele sonha em se tornar técnico de futebol e já realizou cursos da CBF Academy. Além disso, possui licença B, que permite treinar times de base,e  também a A, que dá o direito de comandar equipes profissionais.