Julio Casares é convocado pela CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou reuniões semanais com os clubes das duas principais divisões do Brasileirão, que devem acontecer virtualmente, para debater sobre “todas as questões que envolvem arbitragem no futebol brasileiro”. A informação foi divulgada pela ESPN.

As discussões acontecerão às segundas-feiras, e cada clube será representado por uma figura, como o presidente Julio Casares, por exemplo, no caso do São Paulo. O presidente de cada federação também estará presente, e todos falarão com membros da Comissão de Arbitragem.

Isso porque a própria CBF reconheceu o aumento de reclamações de casos da arbitragem recentemente, incluindo as decisões de campo e também do VAR. Segundo a própria entidade, as críticas “em algumas ocasiões se mostram pertinentes”.

Em nota enviada às equipes, a CBF garante que “dispõe de profissionais especializados, constantemente submetidos a rigorosos programas de treinamento e reciclagem”. Além disso, prometeu investir “não apenas nos melhores equipamentos, mas, sobretudo, no aperfeiçoamento do ser humano que presta os mais variados serviços”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes dos encontros semanais, a CBF convocou os clubes para uma conversa nesta sexta-feira (23), que aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, visando “ampla discussão sobre o tema arbitragem”. Além dos representantes dos clubes, estarão presentes Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem.

Presidente do Vitória não poupou críticas à arbitragem

No último domingo (18), o presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou a arbitragem no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Barradão. Os torcedores da equipe de Salvador alegam mão no gol de empate do time mineiro.

“Isso coloca uma série de dúvidas na nossa cabeça. Será que todo mundo viu que foi mão e o VAR não mostrou por quê? Tem uma imagem exclusiva que não foi mão? Se tiverem essa imagem, cai por terra tudo que estou falando aqui. Mas é escandaloso, é vergonhoso. Será que Corinthians e Fluminense precisavam disso para não cair e o Vitória cair?”, disse.