Júlio Casares confirma e São Paulo fará jogos nos Estados Unidos

Créditos: Paulo Pinto/São Paulo

O Campeonato Paulista foi oficialmente antecipado para o dia 15 de janeiro, interferindo diretamente nos planos do São Paulo. Mesmo assim, o presidente Julio Casares confirmou,  durante o evento do sorteio dos grupos do Paulistão, nesta terça-feira (12),  que a equipe fará a pré-temporada nos Estados Unidos. 

O mandatário garantiu que o Tricolor jogará a FC Series, nos Estados Unidos, e mesmo assim, jogará com os titulares no Campeonato Paulista. Vale lembrar que o novo regulamento prevê a inscrição de 30 atletas na Lista A, ou seja, quatro a mais quando comparado com os últimos anos. Outros 10 jogadores podem integrar a Lista B (vindos da base).

“Não existe (a possibilidade de iniciar o Paulistão com reservas). O São Paulo vai jogar com o que tiver de melhor, nós conseguimos uma alternativa de que se o São Paulo for para fase de grupos da Libertadores ele adia uma rodada e joga dia 19. Vamos tentar antecipar um pouco a nossa viagem para aproveitar essa pré-temporada, mas claro que foi desconfortável, porque você anunciar uma mudança radical em novembro para janeiro”, disse.

O São Paulo entra em campo no dia 15 de janeiro, contra o Cruzeiro, em Orlando. Posteriormente, no dia 19, enfrenta outro adversário cujo nome ainda não foi revelado, no Chase Stadium, casa do Inter Miami. Inicialmente, a delegação viajaria no dia 8, mas a data será adiantada.

“Acho que calendário é bom discutir, mas quando falamos de planejamento é algo para o futuro. Nos pegou de surpresa, foi uma coisa de cima para baixo, mas vamos lutar. Foi melhor. Eles estavam falando em começar dia 8”, completou Casares.

Casares elogia troca de regra

Por fim, Julio Casares fez questão de destacar a mudança de regra na lista de inscrições do Campeonato Paulista, algo que será muito útil para o Tricolor em meio a FC Series. Mesmo assim, não deixou de criticar o calendário.

“O São Paulo conseguiu essa alternativa, graças ao entendimento dos presidentes, da Federação, de clubes. Vamos inscrever até 30 atletas, aumentamos um pouco a lista B. Houve uma compreensão. Temos de ter respeito pelos clubes e hoje foi demonstrado isso. Vamos ter de nos adequar, vamos antecipar nossa logística, mas vamos fazer de tudo para chegar aqui com dignidade e estrear com o melhor que teremos”, finalizou.