Julio Casares bate o martelo sobre a saída de Zubeldía

Mesmo distante do dia-a-dia do São Paulo, o presidente Julio Casares tratou de colocar panos quentes na atual “crise” do clube. Dos Estados Unidos, onde é o chefe da delegação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, o mandatário afirmou que o técnico Luis Zubeldía segue com total apoio da diretoria.

Contratado do fim de abril para o lugar do demitido Thiago Carpini, o argentino de 43 anos chegou a ostentar uma incrível sequência invicta de doze jogos, com oito vitórias e quatro empates, antes de enfim ser derrotado pelo Cuiabá na última semana. Já no sábado (22), Zubeldía e companhia foram goleados pelo Vasco.

“Quando cheguei aqui (nos Estados Unidos), cheguei assistindo ao jogo contra o Cuiabá. Já foi uma derrota. Agora essa derrota ruim contra o Vasco pelo placar e pela postura. Todos nós esperamos reverter isso. Não foi bom, foi péssimo. Devemos dar uma resposta já contra o Criciúma”, iniciou Julio Casares.

O presidente ainda concluiu: “As reuniões, mesmo à distância eu continuo fazendo com o Departamento de Futebol, acontecem pós-jogo na vitória ou na derrota. Avaliamos com a comissão técnica. Fizemos isso. Zubeldía tem total apoio, tem que trabalhar acreditando nas convicções. Vamos ter outras conversas até o dia do jogo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía assumiu culpa por goleada

Respaldado por Julio Casares, o técnico Luis Zubeldía assumiu a responsabilidade pela goleada que o São Paulo sofreu para o Vasco, por 4 a 1, no último sábado (22), em São Januário. O treinador disse acreditar que o time até tenha ido bem no início da partida, mas admitiu a queda de rendimento no segundo tempo.

“Parece que, a princípio, tivemos nossos momentos, ficamos na frente do marcador. Creio que o segundo tempo o gol antes de terminar o primeiro tempo nos golpeou um pouco. Mas tenho a sensação que de início tivemos a inciativa. A responsabilidade é 100% nossa como corpo técnico e vamos tratar de corrigir rápido”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.