Julio Casares anuncia mais um “reforço” para o São Paulo

Chegando ao seu terceiro título à frente da presidência do São Paulo, cargo que ocupa desde o início de 2021, Julio Casares tratou de dar mais uma excelente notícia para os torcedores ainda no gramado do Mineirão. Celebrando a conquista da Supercopa do Brasil, o mandatário revelou que a “novela Arboleda” está próxima do fim.

Xodó da torcida, o equatoriano tem contrato válido somente até dezembro deste ano e as conversas para uma possível renovação se arrastam desde o término da última temporada. Negando a primeira oferta são-paulina, Arboleda ainda estaria no radar de clubes da Arábia Saudita.

No entanto, segundo Casares, o defensor está feliz no São Paulo e deverá permanecer no Morumbi por mais temporadas: “Ele está feliz, vamos renovar com ele e continuar forte”, anunciou o presidente. Cria das divisões de base do modesto Grecia, do Equador, o zagueiro chegou ao Tricolor em junho de 2017.

Desde então, Arboleda acumulou 255 jogos com a camisa tricolor, fato que o tornou o quarto estrengeiros com mais partidas disputadas na história do São Paulo. Ele só fica atrás de Poy, Darío Pereyra e Pedro Rocha na lista. Candidado a ídolo, o equatoriano já venceu o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e agora a Supercopa do Brasil pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os “gringos” com mais jogos pelo São Paulo

  1. Poy, goleiro, argentino – 525 jogos
  2. Darío Pereyra, zagueiro/meia, uruguaio – 453 jogos
  3. Pedro Rocha, meia, uruguaio – 392 jogos
  4. Arboleda, zagueiro, equatoriano – 255 jogos
  5. Pablo Forlán, lateral, uruguaio – 243 jogos
  6. Diego Lugano, zagueiro, uruguaio – 213 jogos
  7. Antonio Sastre, meia, argentino – 129 jogos
  8. Calleri, atacante, argentino – 127 jogos
  9. Armando Renganeschi, zagueiro, argentino – 107 jogos
  10. Maldonado, volante, chileno – 99 jogos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.