Julio Casares anuncia candidatura a reeleição no São Paulo
O São Paulo definiu uma parte importante de planejamento para o elenco de 2024: vai tentar segurar o meia-atacante Lucas para a próxima temporada. O anúncio veio nesta segunda-feira por intermédio do presidente Julio Casares, em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura. O dirigente ainda assegurou publicamente que disputará a reeleição no fim do ano.
Na noite desta segunda-feira (11), o presidente do São Paulo, Julio Casares, participou do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Diante das perguntas dos jornalistas ali presentes, como o são-paulino Arnaldo Ribeiro, Casares foi direto em relação a alguns pontos, tais como sua reeleição.
Antes proibido no estatuto do clube, o direito e possibilidade de reeleger um presidente voltou a pauta no clube. Diante disso, Casares afirmou que será candidato mais uma vez ao maior posto na instituição.
“Sou candidato à reeleição. Vamos disputar, sim. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta é o torcedor batendo recordes”, disse, confirmando que poderá ficar mais três anos como mandatário do Tricolor.
Além disso, o São Paulo já está se movimentando para 2024. Visando títulos, o Tricolor espera contar com Lucas Moura, que tem contrato até o final desta temporada.
“Vamos trabalhar e fazer todo esforço para que ele continue. Vamos tentar fazer. A estratégia é estabelecer uma linha de ação, vejo que ele está feliz, que essa felicidade seja multiplicada com uma proposta”, disse Casares, em alusão a Lucas.
Desempenho do SPFC na gestão Casares
Sob a gestão de Julio Casares, o São Paulo voltou ao protagonismo em competições mata-mata, vencendo o Campeonato Paulista de 2021 e alcançando as finais da do Estadual no ano seguinte, na Copa Sul-Americana de 2022, e também na Copa do Brasil deste ano.
Todavia, o desempenho no Campeonato Brasileiro é muito abaixo do esperado, o que escancara o foco em copas, onde há a maior chance de levantar um troféu. Em 2021, o São Paulo ficou em 13° lugar na tabela de classificação, e na temporada passada, em 9°.