Julgamento de Daniel Alves acaba de ser aberto na Espanha

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, o Tribunal de Barcelona bateu o martelo e enviará Daniel Alves a julgamento. O jogador de futebol é acusado de estupro, que teria sido cometido contra uma mulher, em uma boate na capital da Catalunha, no final de dezembro do ano passado. 

A Justiça da Espanha confirmou que as investigações já foram encerradas e que o julgamento do lateral-direito foi aberto. Enquanto isso, ele segue preso de maneira preventiva na penitenciária Brians 2, localizada nos arredores de Barcelona.

O despacho concluiu que após análise das evidencias fornecidas pela vítiima, testemunhas e informações obtidas pela polícia, existem evidencias suficientes para julgá-lo de forma oficial por estupro. Agora, as partes terão um prazo de cinco dias úteis para apresentarem os documentos necessários para marcar a data do julgamento.

Os documentos citados devem discutir se o brasileiro será ou não condenado. Caso ele venha a ser considerado culpado, a pena também será discutida. Como ele pagou o valor de 150 mil euros (cerca de  R$ 800) mil à Justiça como “atenuante de reparação de dano causado”, sua pena pode ser diminuída para aproximadamente seis anos, segundo informações divulgadas pelo UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedidos negados e troca de advgados: situação de Daniel Alves vai de mal a pior

O jogador teve diversos pedidos de liberdade provisória negados pelas autoridades, que alegam risco de fuga iminente para o Brasil. O jogador quis apressar todos os procedimentos para saber seu veredito de uma vez.

Por sinal, seu antigo advogado pediu demissão após perceber que era um processo complicado. Além de tudo, poderia manchar a sua imagem, já que é um profissional renomado. Daniel contratou Inés Guardiola como substituta, especialista em casos como este.