Juiz toma decisão duvidosa e irrita torcedores do São Paulo

O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (25), no Morumbis, e se manteve no G-6 do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 24ª rodada, o Tricolor levou a melhor em cima de Thiago Carpini, atual treinador da equipe de Salvador e que comandou o SPFC entre janeiro e abril deste ano.

O placar foi aberto logo aos cinco minutos de jogo com William Gomes. O atleta possui apenas 18 anos de idade e é considerado uma joia das categorias de vale de Cotia. Ele aproveitou a falha da defesa para mandar uma bomba de fora da área.

Ainda no primeiro tempo, Erick, que também recebeu uma chance entre os 11 titulares, aproveitou boa jogada construída da defesa e chutou de longe para ampliar o marcador. O Tricolor ficou com uma vantagem de dois gols para o intervalo.

Apesar da dominância da equipe de Luis Zubeldía, o Vitória assustou o São Paulo no começo da segunda etapa, quando diminuiu o placar com Alerrandro após conversão de uma cobrança de pênalti.

A penalidade marcada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio rendeu muitas críticas ao mesmo através das redes sociais. Isso porque minutos antes, o VAR anulou um gol de Calleri por impedimento. As linhas foram traçadas mas não há nenhum ângulo que, de fato, confirme 100% a posição adiantada do argentino.

Situação do SPFC

Com o triunfo neste domingo, o São Paulo fechou a rodada em quinto lugar do Campeonato Brasileiro com 41 pontos disputados, três a menos do que o Flamengo, que abre o G-4. O Tricolor acumula 24 partidas disputadas, com 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas. A equipe de Zubeldia está viva nas quartas de finais da Libertadores da América, quando enfrentará o Botafogo, e da Copa do Brasil quando duela contra o Atlético-MG.