Juiz tira peça-chave do São Paulo pra encarar o Palmeiras

Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, conquistada neste domingo (11), no Morumbis, o São Paulo recebeu uma péssima notícia para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro. Depois de receber o terceiro cartão amarelo, o técnico Luis Zubeldía terá que cumprir suspensão na próxima rodada.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Sem Zubeldía, a equipe deve ser comandada por seu auxiliar Maximiliano Cuberas, algo que já ocorreu anteriormente no Brasileirão desta temporada.

No caso, o treinador argentino acumulou mais um cartão depois de ter se exaltado em uma reclamação na beira do gramado. Apesar de ter dividido opiniões nas redes sociais, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) optou pela punição aos 42 minutos da primeira etapa.

Esta é a quarta suspensão de Luis Zubeldía no Brasileirão. Anteriormente, ele não pôde comandar o São Paulo nas vitórias diante do Bahia e Red Bull Bragantino, no Morumbis, e do empate com o Botafogo, também em casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diretoria se irrita com cartão

O argentino vem sendo amarelado com frequência e é o técnico com mais cartões tomados no Brasileirão, com 10 amarelos e um vermelho. Após a vitória contra o Atlético-GO, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez um desabafo sobre a atitude da arbitragem.

“O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto, num lance do lado de cá o quarto árbitro chama o árbitro que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou 10 centímetros da área. O técnico do outro time passou várias vezes, e isso é normal, todos passam. O que não pode ter é uma sistematização, virar algo que fica parecendo que é contra o Zubeldía sempre. Quando ele errar, ok, dá o cartão. Já conversamos e, repito, algumas vezes ele mereceu o cartão. Mas hoje não mereceu. Não pode a todo jogo, mesmo quando ele não merece, tomar cartão”, disse.