Juiz surpreende e admite torcer pra time da Série A
Ex-árbitro da Fifa, Wagner Tardelli chocou os fãs de futebol e admitiu o time que torce ao vivo. Em entrevista ao “Charla Podcast” na última terça-feira (16), ele admitiu que é torcedor do Vasco da Gama, muito pela relação que tinha com o clube quando ele era pequeno. Apesar disso, garantiu que o lado emocional jamais afetou sua profissão.
“Eu ia aos jogos do Vasco. Meu pai me levava. E não é problema nenhum. Quem trabalha com futebol tem time. Cansei de ver atrás do gol do Maracanã (os jornalistas) Gilson Ricardo, comemorando gol Kléber Leite dando cambalhota. Nenhum problema. Sou Vasco. Não falava porque atuava. Não é crime isso. E gosto do América-RJ também”, revelou o ex-árbitro.
Nascido no Rio de Janeiro, Wagner Tardelli foi árbitro por mais de duas décadas, sendo do quadro Fifa entre 2000 a 2009. Como é formado em Educação Física, chegou a ser convidado a fazer parte da comissão técnica do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2010, quando ele comandava o Atlético-MG.
“Eticamente, na profissão, você fala: ‘Sou América do México’. É uma boa, mas qual o problema dizer que é Vasco. Qual o problema de dizer que o Marcelo de Lima Henrique é flamenguista? (…) Não prejudiquei o Vasco. ‘Por ser vascaino, eu tenho que mostrar e tal’. Uma coisa que sempre conseguia fazer era, quando eu entrava ali, eu esquecia tudo. Totalmente ligado”, finalizou.
SPFC ficou insatisfeito com arbitragem contra o Grêmio
O São Paulo venceu o Grêmio na última quarta-feira (17), no Morumbis, em partida polêmica do Brasileirão. Os torcedores são-paulinos ficaram na bronca com o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC). Isso por conta da expulsão de Igor Vinicius e do auxiliar Luis Zubeldía, mas sobretudo, por conta dos acréscimos. Inicialmente, o juiz deu 10 minutos adicionais, que se estenderam a 13.