Juiz que teria cometido “o erro mais absurdo do Brasileiro” apita Bahia x São Paulo

Buscando conquistar sua primeira vitória na condição de visitante dentro da atual edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na noite desta quarta-feira (29). Às 20h (de Brasília), o time comandado por Dorival Jr. medirá forças com o Tricolor de Aço em uma Arena Fonte Nova que promete estar lotada.

E para comandar o encontro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o quadro de arbitragem, com o catarinense Braulio da Silva Machado sendo escolhido como o árbitro principal. Ele será auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. O Var fica à cargo de Gustavo Ervino Bauermann, também de Santa Catarina.

Árbitro FIFA desde 2015, Braulio coleciona uma série de polêmicas em sua carreira. A maior delas envolve justamente o São Paulo. Durante o Brasileirão de 2021, ele marcou um pênalti inexistente para o Tricolor contra o Botafogo. Na época, a comentarista Renata Ruel, da ESPN, chegou a definir o lance como “o erro mais absurdo do Brasileiro”.

“Sabe quando o protocolo do VAR fala em erro claro e óbvio? Para mim esse é o melhor exemplo de erro claro e óbvio. O braço em cima em nenhum momento derruba o jogador. Eu não vejo nenhum contato embaixo derrubar o jogador do São Paulo. Absolutamente nada que seja um lance faltoso”, garantiu a ex-árbitra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na atual temporada, Braulio já comandou outros cinco jogos do São Paulo: vitórias sobre Internacional, Palmeiras e Santos, além de empates com Flamengo, que definiu o título da Copa do Brasil, e Vasco da Gama.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.