Juiz polêmico é escolhido pela CBF pra decisão entre São Paulo x Corinthians

Pela segunda temporada seguida, o São Paulo chega até as semifinais da Copa do Brasil e mantém vivo o sonho de enfim conquistar o tão esperado título inédito. Na próxima quarta-feira, dia 16, o Tricolor recebe o Corinthians no estádio do Morumbi em busca de uma vaga na grande final do torneio contra Flamengo ou Grêmio.

Para isso, o time comandado por Dorival Jr. precisará reverter a vantagem construída por Vanderlei Luxemburgo e companhia há três semanas. Atuando na Neo Química Arena, o Alvinegro venceu por 2 a 1 e pode até empatar no Morumbi que sai classificado. Para o São Paulo, resta vencer por dois ou mais gols de diferença.

E é bom o torcedor são-paulino abrir o olho com a arbitragem. Tudo porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou que o paulista Raphael Claus será o responsável por conduzir o clássico Majestoso. Árbitro FIFA desde a temporada de 2015, Claus tem colecionado uma série de polêmicas nos últimos anos.

A mais famosa delas aconteceu na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Um dos brasileiros escolhidos pela entidade para estar no Mundial, Claus chamou a atenção ao ignorar um pênalti para a Inglaterra na partida contra o Irã, além de acrescentar incríveis 10 minutos de acréscimo mesmo com o jogo resolvido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árbitro já beneficiou rival do São Paulo em 2023

Escalado pela CBF para apitar o clássico entre São Paulo e Corinthians na próxima quarta-feira (16), o árbitro Raphael Claus já deu uma singela “ajudinha” ao rival na atual temporada. Em fevereiro, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras pelo Paulistão, Claus deixou de marcar um pênalti claro contra o Alvinegro na Neo Química Arena.

Até mesmo Neto, ídolo do Corinthians e hoje comentarista esportivo, afirmou que Claus foi mal no lance. Na ocasião, o lateral-esquerdo Fábio Santos utilizou uma das mãos dentro da área para parar interceptar a bola e interromper um ataque palmeirense.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.