Juiz envolvido em polêmica é escolhido pra apitar Galo x São Paulo

Depois da pausa da data Fifa, o São Paulo se prepara para retornar aos gramados. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo retorno das quartas de final da Copa do Brasil.

A missão do São Paulo não será fácil, já que a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía terá que vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença para avançar às semis. Isso porque na ida, disputada no Morumbis, os mineiros venceram por 1 a 0, com gol nos acréscimos da segunda etapa.

Em caso de triunfo por um gol de diferença por parte do São Paulo, haverá disputa de pênaltis para definir no classificado. Quem passar enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Vasco da Gama, que se enfrentam nesta quarta (11).

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, de forma oficial, que o árbitro responsável pelo confronto entre SPFC e Galo será o catarinense Ramon Abatti Abel. O profissional de 35 anos de idade faz parte do quadro da FIFA desde o final de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árbitro foi criticado após clássico em junho

O grande problema é que Ramon foi duramente criticado pelos torcedores são-paulinos ainda nesta temporada. Na ocasião, O Tricolor empatou em 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 16 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o goleiro Carlos Miguel agrediu o atacante Jonathan Calleri em um uma discussão sem bola e não foi expulso. A decisão “conservadora” do árbitro foi pauta de diversos programas esportivos na época.