Juiz de São Paulo x Fluminense pode tomar suspensão de 6 meses
No dia 1° de setembro, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu de 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida rendeu muitas críticas e uma polêmica enorme em torno do árbitro Paulo César Zanovelli.
Ainda no primeiro tempo, Calleri e Thiago Santos disputaram uma bola no setor ofensivo. O assistente de Zanovelli levantou a bandeira para marcar falta, mas o árbitro principal, que tem o poder de apitar a infração, deixou o jogo seguir.
Mesmo assim, o zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola para cobrar a suposta “falta”. A jogada deu origem ao primeiro gol do time carioca, marcado por Kauã Elias. O VAR chegou a checar o lance, mas Zanovelli optou por dar o gol.
”Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense. ”Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, disse Zanovelli, no VAR.
SPFC quer justiça
O São Paulo, irritado, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação do duelo por erro de direito. Zanovelli será julgado e poderá pegar uma suspensão de até seis meses longe dos gramados. A tendência é que ele receba um gancho duro, já que o resultado do duelo dificilmente será anulado.