Juiz de São Paulo x Fluminense pode ser suspenso por 4 meses

Créditos: Divulgação / CBF Oficial

Depois do polêmico jogo entre São Paulo e Fluminense, no Maracanã, o árbitro Paulo César Zanovelli foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). De acordo com informações divulgadas pela ESPN e UOL Esporte, ele pode acabar sendo punido em breve.

Zanovelli foi denunciado após a vitória da equipe carioca em cima do São Paulo, no dia 1° deste mês. Ele será julgado por “deixar de observar as regras da modalidade”, ato presente no artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Caso for condenado, Zanovelli pode acabar sendo suspenso de suas atividades por um período variável entre 15 a 120 dias dependendo da decisão do STJD. A pena máxima, em caso de reincidência, é de 240 dias, com multa que pode chegar a, no máximo, R$ 1 mil. Por ora, não há data para o julgamento acontecer. Enquanto isso, ele não foi escalado pela CBF para nenhuma partida desde o dia 1°.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que aconteceu

Ainda quando a partida estava empatada sem gols, Thiago Santos e Calleri disputaram uma bola. O assistente sinalizou falta do atacante argentino, que não foi marcado por Zanovelli. Thiago Silva entendeu que houve a infração, e cobrou a “falta”, colocando a mão na bola. O gol do Fluminense saiu na mesma jogada.

Igor Julio Benevenuto, que estava no comando do VAR, alertou Zanovelli da possível irregularidade. O árbitro de campo disse que não marcou falta, e mesmo assim, validou o gol de Kauã Elias.

“O Calleri segurando é falta clara. Eu ia dar a vantagem. O jogador [Thiago Silva] para e bate a falta. Ok, e eu faço o sinal de ‘solta’. Deixa rolar, deixa que eu falo agora, vamos seguir. Eu dei a vantagem e [mandei] seguir. É gol legal”, disse.