Juiz de Fluminense x São Paulo é escolhido para apitar jogo do Brasileirão
Depois de toda a polêmica envolvendo a partida entre Fluminense e São Paulo, em setembro, no Maracanã, o árbitro Paulo César Zanoveli voltou a ser escalado para uma partida no futebol brasleiro.
Ele voltará a atuar após suspensão da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No caso, será o responsável por apitar o duelo entre Botafogo-Sp e Ituano, nesta quarta-feira (23), às 20h (de Brasília), em Ribeirão Preto (SP), pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.
Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG). Ainda segundo a escala divulgada pela CBF, o quarto árbitro será Salim Fende Chavez (SP). O VAR será responsabilidade de Adriano de Assis Miranda (SP)
Antes de voltar a apitar uma partida no Brasil, Paulo Cesar Zanovelli foi o quarto árbitro no empate sem gols entre Equador e Paraguai, no último dia 10, em Quito. O duelo foi válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A suspensão era válida somente em território nacional.
Polêmica
No dia 1° de setembro, o Fluminense bateu o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A polêmica se deu pelo primeiro gol do time carioca, que saiu após uma suposta falta que não foi marcada por Zanovelli. Na ocasião, Thiago Silva colocou a mão na bola para cobrar a suposta infração. O árbitro admitiu falha de comunicação em seu depoimento.
“Não houve falha (da regra), mas eu poderia ter melhorado minha comunicação, ela é para todos. Eu deveria ter dito: ‘Eu autorizei’. Teve falha de comunicação. Às vezes a gente está correndo, tem a adrenalina, a palavra pode faltar. Mas eu não poderia deixar de correr com o que é justo. O senso de Justiça eu não poderia negar. Nunca posso beneficiar um infrator”, disse.