Juca Kfouri não se cala sobre descontrole de Fernando Diniz contra o SPFC

Na última segunda-feira (13), o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. enquanto Igor Vinicius (contra) abriu o placar para os cariocas, Bobadilla e Arboleda deram mais três pontos para a equipe comandada por Luis Zubeldía.

Além do jogo em si, a discussão entre Fernando Diniz e Luciano viralizou nas redes sociais. Na ocasião, o atacante foi cobrar um lateral de forma rápida mesmo com o zagueiro Manoel caído e pedindo atendimento médico. O treinador do Fluminense começou a discutir com o são-paulino e acabou expulso.

O jornalista Juca Kfouri aproveitou o incidente para falar sobre a atitude de Diniz à beira do gramado. Em sua coluna no UOL Esporte, Juca fez uma comparação polêmica com um tema muito discutido na sociedade. Ele não guardou as palavras para o treinador.

“A melhor prova de que armar as pessoas indiscriminadamente é um erro monstruoso talvez esteja na figura de Fernando Diniz. Um cara calmo, tranquilo em suas entrevistas, capaz de pedir desculpas quando se excede, mas, à margem do campo, um autêntico marginal”, escreveu.

Não é a primeira vez que Fernando Diniz acaba reagindo de forma mais assídua na beira dos gramados. Consequentemente, acaba sendo punido com cartões pelos árbitros, como no caso desta segunda.  Vale lembrar que Diniz protagonizou um episódio quando estava treinando o São Paulo. Na ocasião, xingou o volante Tchê Tchê.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Seu descontrole com as palavras é tamanho que se tivesse armado poderia ocasionar uma tragédia. Do mesmo modo que alguém perde as estribeiras ao levar uma fechada no trânsito e atira em quem cometeu a barbeiragem ao tirar satisfações”, finalizou Kfouri.

Diniz falou sobre briga

Fernando Diniz e Luciano sempre foram muito próximos e tinham ótima relação. Foram dois pilares do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Tricolor quase foi campeão. Após o final da partida, Diniz explicou sobre a discussão fora de campo.

“Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão”, comentou, em entrevista coletiva.