Jornalista traz quentinha sobre chegada de Arthur ao São Paulo

O São Paulo visa aproveitar esta janela de transferências de julho e contratar novos jogadores para completar o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. A diretoria entende que não pode gastar como no começo do ano, dito isso, irá aproveitar as chamadas oportunidades de mercado.

O Tricolor vai buscar atletas que estão em fim de contrato e que podem chegar a custo zero. Além desses, o SPFC deve enviar algumas propostas de empréstimo por outros. Um dos jogadores especulados é Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.

Com Pablo Maia fora de ação, o Tricolor segue em busca de um substituto direto. Isso porque o elenco conta somente com Luis Gustavo que cumpre essa função naturalmente, ou seja, sem ter que improvisar ninguém. Negrucci e Iba Ly também jogam no setor, mas ainda não foram testados por Zubeldía.

Com Matheus Henrique na mira do Cruzeiro, o São Paulo recorreu a outro brasileiro que atua no futebol italiano: Arthur, da Juventus. O brasileiro foi formado nas categorias de base do Grêmio e já passou por Barcelona, Liverpool e Fiorentina. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador quer seguir na Europa

Apesar do interesse do Tricolor do Morumbi, a intenção de Arthur é continuar no futebol europeu por mais tempo. Pelo menos é o que garantiu Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo. Ele espera receber uma nova chance agora sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, que se tornou o novo treinador da “Velha Senhora”.

“O Blog do São Paulo consultou a informação e recebeu que ele faz parte de uma lista de monitoramento e que o clube tem a ciência de que ele quer seguir na Europa como prioridade e é remota a chance dele voltar agora ao Brasil”, divulgou.