Jornalista traz quentinha sobre a chegada de Helinho ao São Paulo

Próximo a sua estreia no Campeonato Paulista, o São Paulo, apesar de estar satisfeito com seu elenco, não descarta a chegada de mais atletas. Até agora, o Tricolor contratou o volante Luiz Gustavo, o meia Damián Bobadilla e os atacantes Erick e Ferreirinha.

Nos últimos dias, surgiram diversos boatos e rumores de que o SPFC estaria procurando por mais um atacante de velocidade, e o nome divulgado foi de Helinho, que atualmente defende o Red Bull Bragantino.

O jogador é titular absoluto do Massa Bruta, e disputou 27 partidas nesta temporada, acumulando quatro gols marcados e duas assistências fornecidas. Ajudou a equipe na boa campanha no Campeonato Brasileiro, terminando em sexto lugar, garantindo uma vaga na pré-Libertadores.

Depois dos diversos rumores, o jornalista Alexandre Zanquetta procurou a diretoria do São Paulo para apurar a informação do interesse no atacante, que por sinal, é formado pelas categorias de base de Cotia.

“O Blog do São Paulo consultou a direção do Tricolor sobre a possibilidade e o retorno foi: ‘Invenção demais. Não há nada’”, divulgou Zanquetta. Ou seja, o negócio está completamente descartado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Helinho

Helinho ingressou na base de Cotia em 2012. Sempre foi um talento a ser lapidado, e ganhou sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2018. Marcou um gol justamente em sua estreia, no empate em 2 a 2 contra o Flamengo, no Morumbi.

Teve poucas oportunidades no ano seguinte, até se transferir ao Red Bull Bragantino em 2020, clube que defende até hoje. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 55 partidas, com oito bolas na rede e mais cinco passes para gol.