Jornalista traz quentinha sobre a chegada de Everton Cebolinha ao São Paulo

Se aproximando cada vez da reta final da temporada, o São Paulo, que conquistou a Copa do Brasil e está garantido na fase de grupos da Libertadores da América, já olha para o futuro. A diretoria já dá indícios que está trabalhando na montagem do elenco para 2024.

Em entrevista recente ao canal do Youtube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que o Tricolor estaria interessado na contratação de um jogador com as mesmas características de Everton Cebolinha, do Flamengo.

“Vemos também a necessidade de um ponta esquerda de um contra um. Independentemente de ser destro ou canhoto, mas que tenha o um contra um pela esquerda. Tipo o Cebolinha, por exemplo. É um jogador, que, claro, é muito difícil… o Tite chegou (ao Flamengo), mas é um jogador com esse perfil, que tenha o um contra um pelo lado esquerdo do campo, onde a gente sente um pouco de dificuldade no momento”, disse.

Depois da declaração, diversos rumores surgiram em diferentes veículos esportivos ligando o ponta ao Tricolor. Contudo, a situação, na realidade, é bem diferente, de acordo com Jorge Nicola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jornalista revelou que os representantes do São Paulo chegaram a realizar um contato com o staff de Cebolinha nas últimas semanas. O treinador efetivado ainda era Jorge Sampaoli, o que facilitava o negócio, já que o brasileiro não estava sendo bem aproveitado.

Chegada de Tite dificulta negócio para o SPFC

Após a chegada de Tite, a situação piorou para o SPFC, uma vez que o técnico gosta do jogador e já trabalharam juntos na Seleção Brasileira, quando, por sinal, Everton viveu um de seus melhores momentos, na Copa América, em 2019.

Além disso, o atleta é a terceira contratação mais cara da história do Flamengo, já que o clube desembolsou incríveis R$ 94,5 milhões. A única opção do SPFC contar com o atleta era através de um empréstimo, já que ainda restam muitos anos de contrato com o clube carioca.