Jornalista traz fresquinha sobre permanência de Erison no São Paulo
Campeão da Copa do Brasil desta temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para a temporada que vem, quando o clube irá partir em busca do tetracampeonato da Libertadores da América. De olho na taça, a diretoria já começou a analisar possíveis reforços para o elenco.
A ideia é manter boa parte dos jogadores que agradam a comissão técnica de Dorival Júnior. Claro que não será fácil, uma vez que muitos desses atletas estão emprestados, como é o caso de Erison.
O atacante foi contratado no início do ano para ser uma “sombra” a Jonathan Calleri, uma vez que o argentino teve pouco descanso em 2022. Todavia, o brasileiro não conseguiu demonstrar seu melhor futebol, já que sofreu demasiadamente com lesões e problemas físicos. Só disputou 10 jogos, marcando dois gols, justamente na vitória de 2 a 0 contra o Tigre, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Em entrevista ao canal do Youtube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou que Erison será avaliado até o final do ano, visando decidir se o clube tentará ou não a ampliação do empréstimo. Caso ele não ficar, o clube partirá para a busca de outro centroavante. Segundo Alexandre Zanquetta, o nome de Mastriani, do América-MG, pode entrar no radar do Tricolor.
“Após as lesões, queremos agora avaliá-lo melhor, entender como ele vai render até o fim do ano e se tudo der certo, queremos tentar um reempréstimo. O São Paulo não vai comprar o Erison. A única chance de permanência é conseguimos um aumento do período de empréstimo dele. Caso ele não fique, iremos atrás de um centroavante de área que possa ser uma sombra para o Calleri em 2024″, comentou o dirigente
“Todos nós, inclusive o Dorival, acreditamos muito no Erison. Vamos ver se ele consegue se recuperar e se firmar. Se o Erison, na avaliação final, não se recuperar, aí, nós temos que trabalhar muito atrás desse centroavante”, comentou.