Jornalista revela segredo para o São Paulo vencer o Palmeiras

Neste domingo (4), o São Paulo enfrenta o Palmeiras, a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Supercopa do Brasil.  Depois de conquistar a Copa do Brasil no ano passado, o Tricolor tenta bater o campeão brasileiro para conquistar o primeiro troféu de 2024.

Thiago Carpini ainda não definiu a equipe que deve ir para o jogo. Todavia, as possíveis escolhas do treinador já repercutem na mídia esportiva. Durante participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro explicou sua visão para o Choque-Rei.

Para o comentarista, Carpini não deveria utilizar a mesma escalação da vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Ele argumentou dizendo que a equipe do Corinthians é mais fraca, e que para ganhar do Palmeiras, ele deve ser mais conservador.

 “O Carpini tem um problema: se repetir o time que jogou contra o Corinthians, na minha opinião, dificilmente vai ganhar do Palmeiras, porque o Palmeiras hoje é muito mais forte que o Corinthians. É um time muito faceiro, que é uma tentativa do Carpini com Lucas, Luciano e Calleri. Acho que para jogar contra o Palmeiras ele teria que adotar uma outra solução”, iniciou.

Entretanto, Arnaldo entende que caso ele de fato tire algum “medalhão” da escalação titular, ele deverá ser criticado pela torcida e pela imprensa em caso de derrota. 

“Ao mesmo tempo entendo que se deixar algum desses medalhões no banco e perder, ele vai ser cobrado pela mudança. Isso é do jogo, mas eu acho que ele teria que ter a coragem para fazer a mudança se ele acreditar que o melhor time para jogar contra o Palmeiras é sem um dos medalhões”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para Arnaldo Ribeiro, Lucas deveria começar no banco de reservas

Arnaldo complementou dizendo que o torcedor são-paulino vai “conhecer o Carpini” domingo. Isso porque o técnico poderá de fato escolher entre sua “reputação” ou jogar de acordo com o nível de dificuldade apresentada.

“Vamos conhecer o Carpini no domingo. Se ele jogar mais para a reputação dele, ele talvez repita o time. Se ele for jogar mais pelo time, pelo adversário, pela qualidade, ele vai mudar, mas mudar não é tão simples. Vai custar alguns biquinhos, alguns dissabores e tudo mais. Acho que ele está com esse dilema”, opinou o comentarista.

Por fim, ele acredita que uma das soluções seria tirar Lucas do time titular. Vale lembrar que o camisa 7 acabou sentindo uma lesão contra o Corinthians. Ele já havia sentido dores na estreia da temporada, diante do Santo André.

“Rafinha acabou de voltar. Lucas sentiu contra o Corinthians. Michel Araújo, que seria meu titular contra o Palmeiras, não fez nenhum jogo ainda em 2024. Colocaria o Michel Araújo, não no lugar do Luciano, mas no lugar do Lucas no primeiro tempo”, finalizou.