Jornalista revela se o Flamengo tentou a contratação de Luciano

Grande artilheiro do São Paulo na última temporada, com 15 gols anotados em 65 partidas, o atacante Luciano é um dos grandes xodós da torcida no atual elenco do técnico Thiago Carpini. Contratado em agosto de 2020 junto ao Grêmio, o jogador rapidamente se tornou peça fundamental da equipe e acumulou bons números desde então.

Campeão estadual em 2021 e da Copa do Brasil em 2023, Luciano tinha identificação com um outro clube paulista: o Corinthians. Revelado pelo Atlético-GO, o jogador despontou para o cenário nacional ao chegar no Parque São Jorge em 2014. Por lá, foi campeão do Brasileirão de 2015 e anotou 24 gols em 93 partidas.

O bom desempenho no Alvinegro foi capaz de iniciar uma curiosa especulação na época: Luciano estaria à caminho do Flamengo. Mas Mauro Cezar Pereira, um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, tratou de encerrar as especulações em sua coluna para a ESPN. Segundo ele, Luciano jamais foi pauta no Rio.

Sem atuar no Flamengo, o atacante acabaria vendido ao Leganés, da Espanha, e acumularia empréstimos para Panathinaikos, em 2017, e Fluminense, em 2018, antes de se tornar reforço do Grêmio em 2019. Para contratá-lo, o São Paulo topou ceder o meia Everton Cardoso para o clube gaúcho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano está em seleta lista do São Paulo neste século

Chegando aos 67 gols anotados pelo São Paulo, Luciano se vê cada vez mais próximo de alcançar o posto de terceiro maior artilheiro do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 10 são-paulino está há apenas dois gols de alcançar o ídolo França.

Já aposentado dos gramados, o ex-jogador encerrou sua passagem pelo Morumbi com 69 gols marcados. No topo da lista estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Calleri, Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.