Jornalista revela preocupação que Lucas Moura seja um novo Dani Alves no Tricolor

0

Muito especulado no São Paulo nos últimos dias, devido a sua presença constante em eventos do clube como jogos do profissional e do sub-20 e também a revelação que tem sim o desejo de voltar, Lucas Moura vem vivendo um roteiro de Daniel Alves segundo jornalista.

Em seu blog na UOL, Menon revelou preocupações sobre todo rumor de Lucas Moura de volta ao Tricolor.

Para o jornalista, a diretoria tem de tomar cuidado com a pressão da torcida que no momento é enorme por conta de declarações do atacante cria de Cotia.

“A narrativa está pronta. A joia, depois de dez anos na Europa, quer ao Brasil. E ao seu clube de coração. O bom filho à casa torna. Vem ser feliz de novo, diz a torcida. Uma narrativa forte que seduz e também pressiona o clube. Pressiona e torna refém. Como a diretoria pode explicar que “perdeu” Lucas para um rival? Os dirigentes terão muito o que explicar. E serão vítimas de ameaças, com certeza”, analisou Menon.

Lucas Moura desde sempre foi muito identificado com o São Paulo, não só por ser cria da base, mas também, pela proximidade que criou apesar de milhares de quilômetros de distância.

Atuando por PSG e agora pelo Tottenham, o atleta sempre fez questão de apoiar e demonstrar sua torcida pelo time do Morumbi. Em suas redes sociais e até em entrevistas, se declarava ao clube do coração.

Daniel Alves fazia o mesmo. Menos do que Lucas, mas sempre que podia firmava ser são paulino. Quando enfim chegou ao clube do coração…. Aconteceu o que vemos hoje e o São Paulo vê 55 parcelas milionárias a pagar pelo lateral da seleção.

São Paulo pode criar dívida com Lucas assim como com Dani Alves

Caso queira contar com Lucas Moura, o São Paulo terá de esperar cerca de um ano ainda. Isso porque o jogador ainda tem contrato com o Tottenham, que vence no meio de 2023.

Mesmo que possa assinar um pré contrato, o salário do atacante é preocupação.No time inglês, Lucas recebe cerca de 2,5 milhões de reais mensais, algo obviamente fora dos padrões do futebol brasileiro.

Segundo Menon, em seu blog, o Tricolor deve se atentar a esse fator, para evitar o que aconteceu com Daniel Alves.

“O São Paulo acreditou em um modelo de negócios (com Dani Alves) que se revelou ilusório. Contratos de publicidade pagariam o jogador. A dívida ficou enorme. Sem condições. O São Paulo está com dificuldade para pagar Nikão. Como pagar Lucas Moura? Pode ser possível, sim. Desde que bem planejado, e não fruto de voluntarismo. Não pode ser refém de um sonho”, escreveu o jornalista.

O São Paulo segue no mercado atrás de contratações para o segundo semestre. Lucas está descartado por agora pelo menos.

O time também tem de a contar com a venda de alguma de suas joias para fazer caixa. Wellington é o favorito a deixar o Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -