Jornalista revela porque Alex Sandro foi para o Flamengo ao invés do São Paulo
O São Paulo monitorava a situação do lateral-esquerdo Alex Sandro desde abril, quando ficou claro que o brasileiro não renovaria seu contrato com a Juventus, da Itália, e poderia assinar com qualquer clube a custo zero. Livre no mercado, o jogador chegou a conversar com a diretoria do Tricolor.
Por sinal, Alex Sandro garantiu que daria preferência ao São Paulo caso ele retornasse ao Brasil. Mesmo assim, a ideia do lateral era de continuar no futebol europeu, seja na Itália, Espanha, Portugal ou em outros destinos.
Apesar de todos os rumores divulgados, Alex Sandro acertou com o Flamengo no último sábado (24). Ele assinou um contrato válido por dois anos, e gostou do projeto apresentado pela diretoria carioca. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
A grande questão nas negociações com Alex Sandro foi a parte financeira, segundo Alexandre Zanquetta. O jogador teria pedido um salário acima do que o São Paulo estaria disposto a pagar. Vale destacar que o Tricolor não vive boa situação financeira
Alex Sandro teria aceitado um salário de R$ 1,8 milhão por mês no Flamengo, valor completamente fora da realidade do São Paulo. Além dos vencimentos mensais, o Rubro-Negro pagará luvas pela contratação do mesmo.
E agora, como fica a lateral-esquerda do São Paulo?
Sem Alex Sandro, Welington se mantém na titularidade absoluta no setor. O jogador é peça fundamental na equipe de Luis Zubeldía e deve continuar na equipe titular até o término da temporada, quando se despedirá do Tricolor. Ele tem pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o clube a custo zero.
Patryck Lanza, reserva imediato de Welington, sofreu uma fratura na clavícula contra o Palmeiras e está fora de ação por hora. Dito isso, a diretoria analisa algumas opções no mercado, sendo Mário Rui, do Napoli, o favorito para defender as cores do Tricolor neste momento.