Jornalista revela o que Muricy realmente pensa sobre James Rodríguez

Depois de ter pedido para sair do São Paulo, James Rodríguez voltou atrás de sua decisão. O colombiano de 32 anos se reuniu com jogadores, comissão técnica e diretoria do clube, pedindo desculpas pelo ocorrido.

Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, o clube nunca quis a saída do jogador, em especial alguns nomes de peso, como Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do SPFC. Apesar disso, ele terá que se adaptar ao time comandado pelo técnico Thiago Carpini.

“O São Paulo em nenhum momento quis a saída do James. Aliás, tem muita gente no São Paulo, sobretudo o Muricy, que é fã do James. Agora, o que foi falado pelos dirigentes do São Paulo, vários nos últimos tempos, do presidente ao Rui Costa, é que não é o São Paulo que tem que se adaptar ao James, é o James que tem que se adaptar ao São Paulo”, disse Arnaldo.

Desde que foi contratado pelo Tricolor em julho do ano passado, James Rodríguez atuou em somente 14 partidas, marcando um gol e distribuindo três assistências. Ele não era uma peça importante no esquema de Dorival Júnior.

 “Aí o futebol é maravilhoso, porque se o time seguisse ganhando, talvez essa brecha não apareceria. Inclusive para o jogador perceber que, se ele se colocar de novo à disposição, ele provavelmente terá mais oportunidades agora, porque o time não está mais ganhando”, continuou Arnaldo.

Para Arnaldo Ribeiro, James acerta em ficar no SPFC

Por fim, o jornalista deixa claro que a decisão em ficar no Morumbis veio por conta de diversos atores. Um dos principais é a falta de propostas que James teria recebido, uma vez que a janela de transferências da Europa está fechada. Segundo Arnaldo, a decisão de ficar no clube é a melhor para o colombiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ninguém é inocente nessa conjuntura toda: ele já não tinha mais proposta boa, a janela europeia está fechada, está em forma, o time em pré-temporada, tendo convocação da seleção colombiana essa semana para Data Fifa, com a Copa América logo ali. Para o James, é óbvio que é melhor ele ficar no São Paulo, mesmo que ele não seja a estrela da companhia. Talvez ele tenha pensado um pouquinho e, mesmo priorizando a seleção colombiana, a tendência é que ele fique no São Paulo”, finalizou.