Jornalista não tem piedade e humilha o São Paulo de Dorival
A derrota do São Paulo por 2 a 1 para a LDU de Quito na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana foi um dos temas do programa Posse de Bola, do UOL Esporte. Analisando o revés no Equador, o jornalista Arnaldo Ribeiro foi bem duro ao afirmar que o time comandado por Dorival Jr. tem “vivido do Morumbi e da sua torcida”.
Na opinião do conceituado jornalista, o São Paulo ficou devendo, e muito, em mais uma partida fora de casa. Agora, assim como nos confrontos contra San Lorenzo, pelas oitavas de final da mesma Sul-Americana, e Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, terá de reverter a vantagem rival atuando no Morumbi com o apoio da torcida.
“Foi um desastre, a estratégia foi manter o time, a escalação, a proposta dos jogos dentro de casa. O São Paulo já tem ido muito mal como visitante no Brasileirão e, de novo, fez uma partida muito ruim como visitante nas copas. O time não está eliminado agora por circunstâncias. O São Paulo só não foi eliminado por pouco”, disse.
Arnaldo ainda criticou as falas de Dorival Jr. em entrevista coletiva: “Ele não deu o braço a torcer, não achou que foi um erro de estratégia e de escalação, mas o fato é que o São Paulo é uma presa fácil fora de casa. O Dorival, nas suas convicções de proposta de jogo, ter a iniciativa do jogo, fora de casa não está dando certo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.