Jornalista não mede palavras sobre ex técnico do São Paulo

Torcedor do São Paulo, o jornalista Rodrigo Bueno, dos canais ESPN, deu uma entrevista recente ao “Futeboteco”, e falou sobre diversos assuntos relacionados ao clube paulista. Um deles foi a comparação entre Luis Zubeldía e Muricy Ramalho. Na visão de Rodrigo Bueno, o brasileiro não era um grande treinador no lado tático, mas acabava se destacando em outros aspectos.

“Eu tenho algumas restrições com o Muricy como técnico. Eu não acho que o Muricy foi um técnico genial, brilhante. Ele era muito bom treinador, você dava times meio limitados para ele e ele na base da repetição, tinha sucesso. Era muito trabalho, um cara obcecado, focado e determinado. Mas, não achava um grande estrategista, tático, revolucionário. Ele consegue melhorar times limitados, mas não era um cara genial”, opinou.

Para o jornalista, Zubeldía, que vem da escola argentina de treinadores, se destaca em relação a outros profissionais justamente pela parte tática, superando, na sua visão Muricy Ramalho nesse aspecto do jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Talvez o Zubeldía seja melhor que o Muricy na parte tática, ele é da escola Argentina, tem estudo, preparo, leitura de jogo. Já teve sucesso no Equador, mas é muito jovem em relação ao Muricy. O Muricy foi ter sucesso nesse século só, ele começou a carreira em 1993, penou alguns anos, rodou bastante… ele só se consolidou no São Paulo, quando venceu os três Brasileiros”, disse Rodrigo Bueno.

Rodrigo Bueno compara Muricy com Luxemburgo e Felipão

Treinadores que também marcaram época, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari também foram colocados na conversa. Na visão de Rodrigo Bueno, Muricy acaba ficando abaixo desses dois.

“O Luxemburgo era muito mais tático, o Felipão é um cara mais vitorioso, mais copeiro, o Tite é mais completo, mais moderno. Então, o Muricy conviveu com outros treinadores e ficava abaixo”, completou.