Jornalista elege o maior fiasco da história do São Paulo
Nos últimos anos, o São Paulo realizou diversas negociações que, no final das contas, não deram certo no clube. James Rodríguez é um dos maiores exemplos. O colomnbiano chegou com status de craque em julho do ano passado, mas não rendeu o esperado, atuou em somente 22 jogos e deixou o clube nesta semana.
O atleta não conseguiu ser titular com três técnicos diferentes (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía) e assinou a rescisão contratual nos últimos dias. Não deve demorar para acertar com um clube europeu, uma vez que está muito valorizado depois de ser eleito o melhor jogador da Copa América.
Em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro não mediu palavras para criticar James Rodríguez. Para ele, a contratação do colombiano é o maior fiasco do clube nos últimos anos.
“O craque do São Paulo, James Rodríguez, fez dois gols, perdeu dois pênaltis, recusou-se a bater outro, recusou-se a ir à Vila Belmiro para jogar para se apresentar à Colômbia, e foi impedido de voltar ao CT da Barra Funda para treinar; se voltasse seria vítima do corredor polonês”, iniciou.
Contratação de James foi pior do que a de Daniel Alves, diz Arnaldo
Na visão do jornalista, o negócio por James Rodríguez superou o de Daniel Alves, que defendeu o clube entre 2019 a 2021. O São Paulo ainda paga cerca de R$ 400 mil mensais ao ex-lateral direito pela rescisão do contrato.
“Os jogadores iriam bater nele. Para evitar esse tipo de constrangimento, trataram da rescisão contratual. Foi o maior fiasco da história do São Paulo, esportiva e financeiramente falando. Tem muita gente que compara com Dani Alves e outras situações, mas o James supera qualquer fiasco do São Paulo nos últimos tempos”, concluiu.