Jornalista diz que Palmeiras atual é melhor que São Paulo de Telê Santana

0

Firmado como um dos maiores times da história do futebol brasileiro, o São Paulo de Telê Santana, bicampeão da Libertadores e Mundial é de fato uma equipe a ser lembrada até os dias de hoje. As comparações com outros times vem, e isso é normal, mas segundo o jornalista da UOL, Rodolfo Rodrigues o Palmeiras de Abel Ferreira, é muito melhor do que o São Paulo de Telê.

A constatação do jornalista veio na live do Palmeiras, programa do UOL. Rodolfo Rodrigues comparou campanhas e diz ter estudado até times como o Santos de Pelé, cravando ainda sim que o Palmeiras de hoje é melhor.

“Pensando friamente em números, esse time do Palmeiras é superior a qualquer brasileiro na história da Libertadores. Já fiz um levantamento das campanhas do Santos de Pelé bicampeão em 62 e 63 e no ano seguinte, e do São Paulo de Telê, em 92, 93 e 94, e o Palmeiras dá um banho nos dois. É muito superior ao Santos do Pelé e ao São Paulo do Telê na Libertadores nesses dois anos do bicampeonato e no ano seguinte. O que esse Palmeiras vem fazendo é algo muito impressionante”, polemizou o jornalista.

São Paulo de Telê Santana conseguiu feito que Palmeiras jamais conseguiu

Apesar dos números de fato apontarem para uma supremacia do Palmeiras, o São Paulo se sai melhor no quesito títulos.

Maior campeão internacional do Brasil, o Tricolor possui aquilo que é de tanto desejo tá torcida palmeirense, o Mundial.

Diferente da equipe de Abel, Telê Santana levou o São Paulo ao bicampeonato consecutivo do Mundial de Clubes.

O Palmeiras por sua vez, em 2020 foi eliminado nas semis e no ano seguinte, perdeu a final para o Chelsea.

Tricampeão do Mundo, apesar da fase não tão boa quanto a do rival, o São Paulo continua sendo o maior brasileiro fora dos domínios do país verde amarelo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -