Jornalista disse que Dorival regrediu na carreira ao assinar com o São Paulo e torcida não perdoa

Neste domingo (24), o torcedor são-paulino tirou o grito de campeão que estava engasgado na garganta há tantos anos. O Tricolor venceu o Flamengo na ida, empatando na volta, e levantou a taça da Copa do Brasil frente a 63 mil torcedores no Morumbi.

O SPFC contou com uma campanha histórica para levantar a taça. Passou por Palmeiras e Corinthians nas quartas e semifinais, respectivamente, além de bater o então campeão do torneio em 2022.

Tudo isso foi por conta de Dorival Júnior, que assumiu a equipe em abril após a demissão de Rogério Ceni. O comandante mudou a cara do time, e agora entrou para a história do tricampeão mundial.

Todavia, muitos duvidavam de seu trabalho no clube. Logo quando foi anunciado pelo São Paulo, o jornalista Bruno Vicari, da ESPN, disse que Dorival estava dando um passo atrás em sua carreira.

Na visão do profissional, sair do Flamengo, atual campeão da Libertadores, e ir para o São Paulo, que não ganhava um título de relevância há muitos anos, era como trocar o Real Madrid pelo Sevilla.

“Acho que o Dorival não fez uma boa escolha. Acho que profissionalmente ele deveria se valorizar. Os clubes não valorizam os trabalhos do Dorival. Neste momento, o Dorival estava por cima, e regride na carreira dele. Estava no Flamengo, era campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil. De repente, ele vai para um clube que está desesperado para não cair”, iniciou.

“Não estou falando da história dos clubes, mas hoje ele estava num status de técnico campeão da Libertadores. Imagina o Ancelotti sair do Real Madrid e salvar o Sevilha? O Dorival tem tamanho para comandar um Clube que vai conquistar títulos e eu não vejo isso no São Paulo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bruno Vicari se rende à Dorival e parabeniza o São Paulo

Ao final da partida, Bruno se retratou através do Twitter, dando parabéns ao treinador e ao clube pela tão sonhada conquista. Ele foi alvo de muitas mensagens dos são-paulinos após o duelo, que não esqueceram a fala dita em abril.

“São Paulo fez da Copa do Brasil a sua ‘Copa do Mundo’: Ninguém sonhou e trabalhou mais por este título que o clube e seus torcedores. A Copa está nas melhores mãos!”, publicou Bruno Vicari.