Jornalista dá quentinha sobre a chegada de lateral do River Plate ao São Paulo
Ativo no mercado de transferências, o São Paulo ainda busca um novo lateral-esquerdo para completar o elenco. Vale lembrar que Welington, titular absoluto da posição, tem um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e sairá do clube ao término da atual temporada.
O clube visa um substituto há algumas semanas e, até agora, não conseguiu fechar a contratação de nenhum nome. O mais falado até então foi o de Alex Sandro, que está livre no mercado após saída da Juventus.
Entretanto, o jornalista Valentin Furlan divulgou na tarde desta quarta-feira (14), que o Tricolor visa um argentino para repor a saída de Wellington. Trata-se de Enzo Díaz, que defende as cores do River Plate. O clube de Buenos Aires teria pedido 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) para vendê-lo.
“EXCLUSIVO: O São Paulo contatou, nos últimos dias, o staff do lateral-esquerdo Enzo Díaz, do River Plate. Clube não vê o defensor de 28 anos como indispensável e aceitaria negociá-lo por US$ 4 mi. O Flamengo também demonstrou interesse recente a intermediários”, divulgou.
Apesar da apuração de Furlan, Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, trouxe outra informação após contato com a diretoria do clube. Membros da cúpula alegaram que o clube não busca o atleta.
“O Blog do São Paulo entrou em contato com a alta cúpula do clube e perguntou a respeito desta negociação se era verídico e havia o interesse. A resposta é de que não há o interesse”, divulgou Alexandre Zanquetta.
E Alex Sandro?
Não é surpresa que o nome preferido da diretoria era o de Alex Sandro, jogador que atuou por mais de uma década na Europa e já defendeu a Seleção Brasileira em Copa do Mundo. O jogador de 33 anos já deixou claro que pretende seguir no Velho Continente, mas não descartou um retorno ao Brasil. As conversas estão travadas enquanto o jogador decide seu futuro.