Jornalista dá quentinha sobre a chance Gustavo Scarpa no São Paulo
Com o final de temporada se aproximando, a diretoria do São Paulo já iniciou o planejamento para a temporada de 2024. No próximo ano, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior disputará a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021.
Diante disso, o presidente Julio Casares quer montar uma equipe competitiva para tentar beliscar o quarto título da competição, o primeiro desde 2005, quando o Tricolor bateu o Athletico-PR na final.
Além da renovação de contrato de Lucas Moura, pauta prioritária no clube, o Tricolor deseja se reforçar em algumas posições. Com a venda de alguns jovens de Cotia, a tendência é que o SPFC tenha um respiro no aspecto financeiro, e possa contar com algum atleta acima da média em 2024.
Um dos nomes mais especulados nas últimas semanas foi o do meia Gustavo Scarpa, que altamente defende o Olympiacos, da Grécia, emprestado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Sem minutos no futebol europeu, Scarpa pode voltar ao Brasil
Depois de se tornar um dos melhores jogadores do continente sul-americano defendendo o Palmeiras, Scarpa não vem obtendo o mesmo sucesso na Europa, e sofre com a falta de minutos em campo. Diante disso, o jogador considera um possível retorno ao Brasil.
Contudo, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o negócio com o São Paulo não deve acontecer. O mesmo entrou em contato com a diretoria são-paulina, que alegou fatores financeiros para que a negociação fosse deixada de lado.
“A respeito de qualquer chance: ‘Não existe chance alguma do jogador no São Paulo em 2024. Não há viabilidade financeira no negócio’. Uma especulação a menos”, revelou Zanquetta.