Jornalista CONFIRMA venda de jogador do São Paulo

Depois de levantar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o São Paulo já está com a cabeça em 2024. Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores e com pouquíssimas chances de rebaixamento, a diretoria já prepara algumas mudanças no elenco.

O técnico Dorival Júnior já deu o aval para a saída de alguns atletas que não serão utilizados na temporada que vem. O próprio comandante já havia mostrado que não gosta de trabalhar com um plantel tão grande.

Diante disso, o Tricolor também precisa do dinheiro das vendas para equilibrar o fluxo de caixa. Nesta temporada, a diretoria acatou o pedido de Dorival e não vendeu ninguém, pensando na conquista de possíveis títulos, algo que se tornou realidade na Copa do Brasil.

Mas a tendência é que o clube venda algumas joias de Cotia em janeiro. Além de Lucas Beraldo e Pablo Maia, que estão sendo sondados por diversos clubes europeus, o lateral-direito Nathan é outro que deve sair. 

Excesso de laterais faz com que SPFC venda jogador

De acordo com o jornalista Alexandre Zanquetta, o Tricolor quer dar uma “enxugada” na posição, que já conta com muitos nomes em disputa por apenas uma vaga. Rafinha tende a renovar, e o jovem Moreira vem crescendo cada vez mais, dando boas opções para o setor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que Igor Vinicius deve estar a disposição a partir da pré-temporada. Logo, mais um jogador que atua pela faixa direita na defesa. Apesar de ter se tornado o reserva imediato, o destino de Nathan deve ser longe do Morumbi.

Zanquetta conta que o lateral, que é cria de Cotia, recebeu diversas sondagens no passado, mas que certamente ele será vendido em janeiro. Os valores não foram definidos, mas ele garantiu que o SPFC negociará o lateral.

“Nathan tem propostas e sondagens aos montes. O São Paulo segurou na janela de meio de ano devido à necessidade. Mas, agora, com necessidade de reduzir plantel e fazer caixa, Nathan será vendido”, disse.

“Falta apenas definir os reais termos mas ele tem mercado e com certeza, seguirá sua carreira fora do São Paulo em 2024”, concluiu Alexandre Zanquetta.