Jornalista confirma que o São Paulo foi prejudicado contra o Galo
O São Paulo está oficialmente eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor viajou a Belo Horizonte e empatou sem gols contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (12), resultado que não foi suficiente para virar a derrota sofrida na ida por 1 a 0, no Morumbis.
O primeiro tempo do duelo decisivo das quartas de final contou com um lance para lá de polêmico. Os atletas e comissão técnica do São Paulo pediram a expulsão do zagueiro Júnior Alonso após falta em Wellington Rato.
O árbitro de campo optou por aplicar apenas um cartão amarelo em meio a contestação, e não foi chamado para rever o lance no VAR. Na visão do comentarista Eugênio Leal, da ESPN, o lance era para vermelho.
“Distância, defensores, direção e domínio. Estava tudo configurado ali para o cartão vermelho. Se são esses os quatro pontos que norteiam a decisão da chamada possibilidade real de gol, eles estão ali”, iniciou o jornalista, no programa “Linha de Passe”.
Alonso erra e Eugênio Leal sugere cartão vermelho
Com 19 minutos de bola rolando, Alonso errou um passe no campo de defesa, e a bola sobrou para Wellington Rato, que partia sozinho para o gol de Everson. O zagueiro paraguaio acabou fazendo a falta e matando a jogada. Ramon Abatti Abel não entendeu como lance para expulsão.
“Ele tinha direção, tinha domínio, não havia defensores e a distância era perfeitamente percorrível para um jogador de velocidade como o Rato. Dentro desse parâmetro, que é o que a arbitragem utiliza, seria cartão vermelho”, disse Eugênio Leal.