Jornalista chama Kaká de “covarde” e “burro”

Em participação no podcast “Tomando Uma Com”, o jornalista Juca Kfouri relembrou o episódio que causou polêmica com o ex-jogador Kaká.  Ele havia revelado que o são-paulino estava com um problema sério no púbis, algo que poderia encerrar a sua carreira de forma precoce. Kaká respondeu em uma entrevista coletiva, alegando que estava sendo atacado por conta de sua religião.

Diante da polêmica, Juca não se arrependeu do que fez. Ele comenta que estava certo sobre a lesão crônica que o ex-meia sofria, e que ele atuou na Copa do Mundo de 2010 no sacrifício. Completando, ele garantiu que não perseguiu ou fez algum comentário maldoso sobre a fé do atleta.

“Não apenas não me arrependo como convido aquilo que vou dizer se é verdade ou não é verdade. Escrevi uma coluna para a Folha de São Paulo dizendo que mais uma vez ele estava pondo a saúde dele em risco jogando baleado pela seleção. Eu tinha informação que se comprovou posteriormente e ele sabia (…) Ele diz ao André Kfouri que ele (Juca) não gosta de mim porque é ateu e eu sou religioso (…) Deus não pode ser a favor do atacante e contra o goleiro“, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Continuando seu raciocínio, Juca Kfouri não mediu palavras sobre a atitude de Kaká. Ele o chamou de “covarde” e “burro”, ao ter se dirigido a André, filho do jornalista, para trayat do assunto.

“O Kaká foi covarde de ir pra acima do André que não tinha nada a ver com isso, e foi burro ao ler o que eu escrevi. O que eu havia escrito era uma homenagem e ele entendeu como uma maldade porque ele é evangélico e eu sou ateu”, comentou.

Kaká perdoou Juca Kfouri

Com o passar dos anos, a desavença foi esquecida, pelo menos da parte de Kaká, que em 2017, publicou uma resposta a um post no Twitter que falava sobre o assunto. O último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo disse que perdoava os “ataques pessoais” do jornalista.

“Querido Kfouri, eu te perdoo por todos ataques pessoais que você me fez! Jesus te ama e eu também.”, escreveu.