Jornalista aponta São Paulo como zebra pro jogo contra o Corinthians

Antes visto como favorito para bater o Corinthians e avançar para a grande final da Copa do Brasil, o São Paulo viu o cenário virar de cabeça para baixo em poucas semanas. Atrás do histórico rival na disputa, após ser derrotado por 2 a 1 na Neo Química Arena, o Tricolor já acumula cinco jogos seguidos sem vitória na temporada.

Do outro lado da moeda, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo conseguiu contornar a grave crise que assolava o Parque São Jorge. Aos trancos e barrancos, o Alvinegro conseguiu uma sequência de dez jogos sem conhecer o sabor da derrota e, na noite desta terça-feira (08), selou a sua classificação para as quartas da Sul-Americana.

Logo após o empate corintiano por 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, o jornalista Eduardo Tironi avaliou o confronto com o São Paulo na próxima semana. Segundo ele, a balança do favoritismo hoje tende para o lado do Corinthians e que o time de Dorival Jr. terá de encontrar saídas para espantar o mau momento.

“O Corinthians já é favorito, virou favorito depois que ganhou em casa por 2 a 1, e agora tem 10 jogos de invencibilidade. O São Paulo não vive bom momento, apesar das chegadas dos reforços que talvez joguem contra o Corinthians. Dorival precisa achar alternativas para o time vazar a defesa do San Lorenzo e do Corinthians”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo espera contar com James Rodríguez

Tratado como o “jogo do ano”, o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo dia 16, já movimenta o imaginário da torcida do São Paulo. Além de sonhar com a virada para cima do histórico rival, o torcedor são-paulino também espera ver James Rodríguez, grande contratação do clube, brilhar no gramado do Morumbi.

E a chance para que isso aconteça existe. No início da semana, o colombiano teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para estrear com a camisa do São Paulo. Existe a possibilidade dele ser relacionado para a partida frente ao Flamengo, no próximo domingo (13), para ganhar ritmo de jogo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.