Jornalista aponta problemão do time do São Paulo
O São Paulo está vivo na Libertadores. O Tricolor voltou ao Rio de Janeiro com um empate sem gols diante do Botafogo, na última quarta-feira (18), no Nilton Santos, e sonha com a classificação à semifinal.
Apesar de ter sofrido no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía contou com a sorte para não sair atrás do placar. Após as trocas do treinador depois do intervalo, o time voltou com uma postura diferente para a segunda etapa.
Mesmo assim, não foi o suficiente para igualar o jogo físico imposto pelo Botafogo. Pelo menos é o que afirmou o jornalista Arnaldo Ribeiro, em participação no Fim de Papo, do UOL, na última quinta-feira (19). Na visão de Arnaldo, o Tricolor precisa achar um equilíbrio de idade na escalação inicial, já que a média do time é maior do que 30 anos.
O time do São Paulo está velho. Essa é a questão. A média de idade está muito alta. No meio do caminho, o técnico está tentando fazer uma mescla para competir com o Botafogo. O Lucas deu uma arrancada no jogo. Os caras atropelaram”, iniciou.
Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo tem a vantagem de decidir a partida de volta em casa. O duelo acontece na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
“Quando o Dorival convoca Luiz Henrique, Estêvão e o Lucas. Como assim? Não estou dizendo que não tem mais ‘caldo’. Mas, todos juntos, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Calleri, Lucas, Rato, Arboleda. Todos com mais de 30. Não dá. […] O São Paulo vai ter que fazer mesclas, senão vai ser atropelado fisicamente. O futebol hoje é muito assim”, concluiu Arnaldo.