Jornalista aponta problemão do time do São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O São Paulo está vivo na Libertadores. O Tricolor voltou ao Rio de Janeiro com um empate sem gols diante do Botafogo, na última quarta-feira (18), no Nilton Santos, e sonha com a classificação à semifinal.

Apesar de ter sofrido no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía contou com a sorte para não sair atrás do placar. Após as trocas do treinador depois do intervalo, o time voltou com uma postura diferente para a segunda etapa.

Mesmo assim, não foi o suficiente para igualar o jogo físico imposto pelo Botafogo. Pelo menos é o que afirmou o jornalista Arnaldo Ribeiro, em participação no Fim de Papo, do UOL, na última quinta-feira (19). Na visão de Arnaldo, o Tricolor precisa achar um equilíbrio de idade na escalação inicial, já que a média do time é maior do que 30 anos.

O time do São Paulo está velho. Essa é a questão. A média de idade está muito alta. No meio do caminho, o técnico está tentando fazer uma mescla para competir com o Botafogo. O Lucas deu uma arrancada no jogo. Os caras atropelaram”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo tem a vantagem de decidir a partida de volta em casa. O duelo acontece na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

“Quando o Dorival convoca Luiz Henrique, Estêvão e o Lucas. Como assim? Não estou dizendo que não tem mais ‘caldo’. Mas, todos juntos, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Calleri, Lucas, Rato, Arboleda. Todos com mais de 30. Não dá. […] O São Paulo vai ter que fazer mesclas, senão vai ser atropelado fisicamente. O futebol hoje é muito assim”, concluiu Arnaldo.