Jornalista anuncia transferência de Gabriel Neves

Prestes a iniciar a temporada, o São Paulo ainda está ativo no mercado de transferências. Um dos desejos antigos de Dorival Júnior era se livrar de alguns nomes visando trabalhar com um elenco mais curto. O plantel são-paulino terminou com 41 jogadores ao final de 2023.

E apesar da saída de Dorival rumo a Seleção Brasileira, alguns nomes devem sair de qualquer maneira. É o caso do volante Gabriel Neves, que foi liberado para procurar outro clube e não faz parte dos planos tricolores para 2024.

Inicialmente, o uruguaio iria rescindir seu contrato de forma amigável com o SPFC, mas os planos foram alterados e segundo o jornalista argentino Nahuel Ferreira, Neves será o mais novo reforço do Independiente. O acordo valerá por uma temporada com uma opção de compra avaliada em 3 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 15 milhões na cotação atual.

“Gabriel Neves será um novo REFORÇO do Independiente, finalmente o São Paulo concordou em quitar a dívida que tinha com o meio-campista para que ele não fique livre de ação e o cede ao Rojo por empréstimo por um ano, com opção de compra perto do 3MDD”, publicou em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Neves perdeu espaço no SPFC

O Tricolor tinha uma dívida a ser quitada com o uruguaio de 26 anos referente a luvas. Vale lembrar que ele foi contratado por empréstimo em 2021 junto ao Nacional, do Uruguai. Foi adquirido em definitivo no ano seguinte. 

O atleta alternava bons e maus momentos pelo SPFC. Quando ganhava o posto entre os onze iniciais e começava a ter uma boa sequência, acabava se lesionando. Era titular até quebrar as costelas na partida contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Perdeu a titularidade para Alisson, que trocou de posição e se tornou fundamental no time.