Jorginho rejeita o São Paulo e escolhe só uma opção

Créditos: Reprodução/Instagram

Nascido no Brasil e naturalizado italiano, o volante Jorginho construiu uma bela carreira no Velho Continente. Atualmente no Arsenal, da Inglaterra, o atleta não vem sendo tão utilizado pelo técnico Mikel Arteta, algo que pode culminar em uma saída em breve do clube londrino.

Jorginho disputou 13 partidas na temporada atual, sendo apenas seis deles como titular. Com contrato válido até junho de 2025, o mesmo pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de janeiro, deixando os Gunners a custo zero após o final do vínculo.

Apesar de já ter admitido que torcia para o São Paulo em sua infância, Jorginho já fez a sua escolha: ele não retornará ao Brasil, pelo menos neste primeiro momento. Apesar de existir uma curiosidade de atuar em seu país natal, o volante descarta uma volta pela pressão negativa e até exagerada da torcida em cima dos jogadores.

“Tenho a curiosidade. Mas foi difícil, com os episódios que os caras acompanharam. Não tinha sossego. É a nossa vida, mas ao lado disso tem a nossa vida particular, é saber diferenciar as coisas. A pressão está muito grande, é normal, só tem que saber diferenciar. Não poder sair na rua com a sua família, sabe? Isso pesou um pouco, me deu uma brochada”, afirmou.

Jorginho torcia para o São Paulo

Mesmo nunca tendo atuado profissionalmente no Brasil, Jorginho já declarou que era torcedor do São Paulo na sua infância. Por sinal, o próprio Lucas Moura confirmou a informação, dizendo que chamaria o companheiro para atuar no Morumbi em breve.

“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era são-paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: ‘quando você for, me chama’ falei: ‘vou me lembrar disso’”, declarou Lucas, em entrevista ao canal Desimpedidos.