Jorginho pode reforçar o São Paulo em 2025 após ficar sem espaço no Arsenal
A janela de transferência ainda não foi aberta, mas vários clubes iniciaram os mapeamentos visando a temporada 2025. Enquanto o departamento de futebol do São Paulo analisa os nomes disponíveis no mercado, os torcedores se empolgam com a falta de espaço de Jorginho com a camisa do Arsenal, da Inglaterra.
Possuindo contrato com os ingleses válido somente até meados de 2025, o brasileiro naturalizado italiano pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. A nível de conhecimento, o volante disputou somente sete partidas na temporada, contabilizando apenas quatro na titularidade do clube da Premier League.
Embora o São Paulo não tenha investido na contratação do experiente jogador de 32 anos, Jorginho cairia como uma luva no Morumbis. Em contrapartida, o meia não possui planos de desembarcar no futebol brasileiro. Outro fator que dificulta qualquer investida no craque são os altos vencimentos recebidos com a camisa do Arsenal.
Defendendo os Gunners desde a temporada 2022/23, Jorginho soma 59 partidas disputadas, um gol marcado e três assistências. Apesar de estar longe de sua melhor fase dentro das quatro linhas, o meio-campista não escondeu sua intenção de continuar defendendo o atual quarto colocado da Premier League.
“Estou muito feliz por ficar, porque é um privilégio fazer parte desta família. Minha família está feliz, estamos muito bem instalados e tem mais por vir. Quero vencer o máximo que puder e aproveitar o momento porque isso é muito importante para mim”, disse o jogador.
Carreira de Jorginho
Natural de Imbituba, em Santa Catarina, Jorginho ingressou no mundo da bola por meio do futebol italiano, no Sambonifacese. Imergindo ainda mais suas raízes no país europeu, o brasileiro percorreu os planteis do Hellas Verona e Napoli, até desembarcar no Chelsea em 2018. Depois de ter se consolidado nos Blues por cinco anos, o volante assinou com o Arsenal.
Para além dos clubes defendidos, Jorginho adquiriu dupla cidadania, sendo comumente convocado para defender a Seleção da Itália. Como resultado de seus esforços, o meia soma 57 jogos, cinco gols e três assistências.