Jorginho já tem possível data para se apresentar no São Paulo

Após passagens de sucesso por Napoli e Chelsea, o volante Jorginho não tem apresentado a mesma sorte vestindo as cores do Arsenal. Reserva na equipe comandada pelo espanhol Mikel Arteta, o ítalo-brasileiro de 32 anos acumula apenas 38 partidas desde sua chegada ao norte de Londres, a maioria delas vindo do banco de suplentes.

Sem espaço com a chegada do inglês Declan Rice em junho do ano passado, Jorginho estaria em busca de novos ares e dificilmente renovará seu contrato com os Gunners, válido até junho de 2024. Ele, inclusive, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe interessa em contar com seu futubol à partir de julho.

A atual situação do volante na Inglaterra fez uma fala do meia-atacante Lucas Moura ser relembrada pela torcida do São Paulo. Antes de firmar seu retorno ao Tricolor, o ídolo revelou que Jorginho é torcedor do clube e que ambos combinaram, através das redes sociais, de atuarem juntos no clube do Morumbi.

“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era são-paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: ‘quando você for, me chama’, falei: ‘vou lembrar disso’”, disse Lucas em entrevista ao Canal Desimpedidos no Youtube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Natural de Imbituba, cidade situada no litoral sul do estado de Santa Catarina, Jorginho sequer chegou a atuar profissionalmente no futebol brasileiro. Ainda muito jovem, o jogador se mudou para a Itália, onde tornou-se um dos volantes mais respeitados do Mundo ao passar por Napoli, Chelsea e Seleção Italiana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.