Jorginho explode a torcida do São Paulo de alegria e confirma vínculo

Apesar de ter nascido em Imbituba, Santa Catarina, o meia Jorginho foi um dos principais destaques da campanha vitoriosa da Itália na Eurocopa de 2021. O jogador jamais atuou profissionalmente no Brasil, e se mudou cedo para o país europeu, fator que o fez criar uma simpatia pela nação, aceitando o convite de jogar na seleção italiana fora outros clubes de peso, como Napoli e Chelsea.

Atualmente, o meia defende o Arsenal, gigante da Inglaterra. Apesar de estar na Premier League, seu nome foi especulado recentemente no São Paulo. Isso porque o mesmo admitiu, em entrevista a TNT Sports, que possuía um vínculo com o Tricolor quando pequeno, e de fato era torcedor do clube.

A empolgação dos torcedores aumentaram ainda mais depois de uma fala de Lucas Moura durante entrevista com o canal ‘Desimpedidos’ no Youtube. O camisa 7 do SPFC afirmou que iria chamar Jorginho para jogar no Morumbi.

“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era são-paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: ‘quando você for, me chama’ falei: ‘vou me lembrar disso’”, disse Lucas.

Jorginho vem alternando entre reserva e titular na equipe do Arsenal, a qual defende desde janeiro do ano passado. Foi comprado junto ao Chelsea por  cerca de 12 milhões de libras (R$ 75,8 milhões). Pelo lado azul de Londres, levantou o troféu da Liga dos Campeões da Europa, o mais cobiçado do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Valores distanciam Jorginho do Morumbi

Se por um lado o coração tricolor de Jorginho pode ser uma boa notícia para um retorno ao Brasil, a parte financeira pode desanimar os são-paulinos. Isso porque segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o salário do ítalo-brasileiro é de 6 milhões de euros anuais, cerca de R$ 32 milhões por ano, algo inviável para o SPFC.

A única chance do meia pintar no Morumbi é em caso de redução de seus vencimentos mensais. Ele estará livre de contrato a partir de julho, e pode assinar um pré-acordo a partir de agora, chegando a custo zero, caso a opção de renovação por mais um ano não seja ativada pelo Arsenal.